A lenda chinesa do ‘Akai Ito’

Você sabe o que é ‘Akai Ito’ (赤い糸)? Trata-se de uma lenda oriunda da China, a qual diz que no momento do nascimento, os deuses amarram um fio vermelho que não pode ser visto nos tornozelos de homens e mulheres que são predestinados a serem almas gêmeas. Não importa o que aconteça, segundo a tradição chinesa, aquele fio manterá essas duas pessoas interligadas, de modo que elas irão inevitavelmente se encontrar em algum momento da vida.

Akai Ito significa ‘Fio Vermelho’ em chinês, o qual é amarrado nos tornozelos das pessoas que estão destinadas a ficarem juntas por Yuè Xià Lǎorén (o ‘deus do amor’ da mitologia chinesa). A lenda parte do princípio de que não importa o que a pessoa fez, quem ela se tornou ou quantos relacionamentos ela teve: ela está predestinada a encontrar sua alma gêmea. Só se pode ter a verdadeira experiência do amor com a pessoa que se encontra do outro lado do fio vermelho.

Existem muitas versões sobre a lenda em si, uma vez que ela foi difundida partindo de diferentes histórias em diferentes países asiáticos. Uma das premissas fatais sobre Akai Ito, presente em todas as versões da lenda, reside no fato de que quanto mais longo está o fio vermelho, mais distantes estão as almas gêmeas uma da outra e quanto mais curto está o fio vermelho, mais próximas estão as almas gêmeas. Se as pessoas destinadas se encontram e não ficam juntas, o fio vermelho do destino não desaparece: elas continuarão a ser predestinadas.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s