Sobre amor e tijolos

Você constrói com tijolos, aquilo que você ama verdadeiramente. Esses tijolos são feitos de puro amor. Mas seu coração e sua mente também devem estar puros no processo de construção do seu palácio. Do contrário, você usará material ruim: mentiras são como madeiras velhas, que não combinam com a estrutura (ou com o design) de um projeto de amor.

Como um palácio pode se sustentar se for utilizada madeira velha como base? Não tem jeito, uma hora ou outra tudo vai abaixo! Quando tudo vai abaixo, entretanto, você se depara com um grande espaço vazio. O palácio construído arduamente já não mais existe, mas os tijolos ainda estarão lá, aguardando seu próximo projeto. Você pode tentar reconstruí-lo sozinho ou achar mãos amigas e dispostas. A madeira velha também estará, aos pedaços, no chão. Leve-as como lição, mas não tente reutilizá-las no processo de reconstrução.

O mesmo palácio não se reconstrói, pois ele foi derrotado pelos vícios e pelas armadilhas da mente. Não pode ser reconstruído ou consertado. Fim da linha. Você precisava vê-lo ruir. Confie em mim, você precisava vê-lo cair para poder retirar as madeiras velhas e reaproveitar aqueles preciosos tijolos.

Outrossim, você não conseguirá olhar para o espaço vazio dentro de você por muito tempo. Você sentirá a necessidade incontrolável de começar a empilhar os tijolos. Precisamos reconstruir o palácio, mas dessa vez fazendo uso tão somente do material que irá mantê-lo em pé. Sem rachaduras, sem madeira velha: se a oportunidade for aproveitada, você nunca precisará reconstruí-lo novamente, pois não haverá tempestade capaz de destruí-lo, uma vez que o que tu constrói dentro de ti e ali fica, se torna a eternidade.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s