Encontrei o amor olhando para as joaninhas

O sol lá em cima tostava minha pele e eu nem tinha filtro solar. Havia o barulho de uma fonte que jorrava água cristalina e também o barulho do vento dançando entre as árvores. Quando você está em no estado de espírito certo, você começa a prestar atenção aos detalhes. Eu olhava para a grama no chão e conseguia ver através dela, quase como se ela conversasse comigo. O chão que pisamos está sempre tentando nos dizer alguma coisa. É um planeta especial, não é mesmo?

Encontrei aconchego na sombra de uma árvore. Ali, sem preocupação alguma no mundo e sentindo que minha existência era parte de um todo, observei duas joaninhas. Aproximei minha cabeça delas e lhes perguntei:

-Vocês são namoradinhas?

-Sim! – responderam elas – Mas não nos olhe desse jeito, nós morremos de vergonha.

-Ah, sim! Me desculpem!

Lentamente eu me afastei, mas continuei a espioná-las. Olhava o jeito como elas se mexiam uma para perto da outra sempre que se afastavam. Olhava para suas cores, para o quanto elas tinham sido feitas uma para a outra. Céus, quando você vê o amor você simplesmente sabe, não é verdade? Eu encontrei o amor olhando para aquelas duas joaninhas.

Fiquei por horas observando aquelas joaninhas, esquecendo de todo o mundo que me cercava. Queria agradecê-las, mas também precisava respeitar que elas não precisavam que ninguém lhes dissesse que o que elas faziam era o verdadeiro amor, pois ela já sabia. Foi o típico caso do ‘um é pouco, dois é bom, três é demais’. Sim, eu tinha que permitir que as joaninhas ficassem ali, curtindo tão somente uma a outra. Em silêncio, as agradeci por me mostrar um pouco do que era amor. Elas estavam radiantes. Todo mundo fica radiante quando encontra aquilo que verdadeiramente ama, aquilo que verdadeiramente mexe com os sentidos e com os instintos.

E eu jamais voltaria a olhar para as joaninhas da mesma forma, ainda que não tenha visto um par de joaninhas tão belas desde então.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s