Quão longe você se dispõe a ir?

Pense por um minuto em todas as coisas que você quer para sua vida e para si mesmo e pense nelas apenas por um minuto. Você está mais próximo ou mais distante delas do que há um ano? Tem toda aquela filosofia de coaching que manda você ser um leão, um tubarão e toda aquela baboseira toda de ‘vença, vença, vença, você nasceu pra vencer’. Não sou muito adepto de todo esse negócio, embora considere a motivação algo fundamental para que possamos perseguir aquilo que sonhamos.

Para mim, toda a questão gira em torno do quão longe você está disposto a ir. Terá que fazer incontáveis sacrifícios, mudar de maneira drástica uma série de hábitos. Se você repetir a mesma coisa ao longo dos anos, só terá o mesmo resultado. Não adianta mentir para si mesmo nem deixar pra depois. Você precisa começar a caminhar agora mesmo.

Sim, eu sei que tudo isso parece aquela baboseira de autoajuda que eu critiquei anteriormente. Talvez seja. Mas saiba o quanto a vida é boa e o quanto ela é foda. Se você errou repetidamente, esses erros fazem parte de você e podem ser sim perdoados, mas nunca esquecidos ou relativizados. As coisas não irão milagrosamente cair do céu em seu colo. Você tem que levantar e ir pegá-las. Em alguns casos, terá que pegá-las forçadamente e correrá o risco de sangrar ou de perder alguns dentes.

Ah, sim! Ainda há muito a se fazer. Você ainda apanhará muito na vida, de todos os lados, de modo inesperado. Se decepcionará constantemente, se sentirá frustrado. Você pode até desistir, se quiser, pois esse caminho é muito mais fácil. Tudo isso depende de você responder àquela pergunta que ecoa em sua mente: O quão longe você está disposto a ir?

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s