Tudo bem, aqui vai…

Sempre tentei levar uma vida com poucas regras, mas em geral as regras que criei (ou que percebi) são essas: a primeira regra é nunca entrar em estagnação. A mudança sempre será inevitável e os que lutam contra ela, acabam por se tornar reféns de sua própria realidade atual. Se você não é uma pessoa propensa, creio que deveria repensar alguns valores, pois você não terá um futuro, mas sim um presente com gosto de passado que irá perdurar ao longo de toda sua vida.

A segunda regra é sempre estar disposto a arriscar tudo. Talvez você pense que essa regra está relacionada com a primeira e, de fato, elas vão de encontro uma com a outra. Estou sempre disposto a perder tudo, incluindo minha cabeça. Quando as pessoas não estão dispostas a arriscar, a perder, a se foder, elas se tornam receosas. Tudo gira em torno de manter aquilo que você já tem na vida e, assim, você cria a ilusão de que as coisas e as pessoas lhe pertencem. Se você não estiver disposto a correr grandes riscos, provavelmente não terá grandes chances. Se as tiver, não saberá aproveitar as oportunidades. Aquele que está disposto a perder tudo em nome de algo maior sempre estará um passo a frente.

A terceira regra diz respeito à percepção acerca das coisas. Você nunca sabe exatamente com o que você está lidando quando se depara com algo ou alguém pela primeira vez. Sempre parto do princípio de que aquela pode ser a coisa ou pessoa mais importante da minha vida, mas procuro não criar expectativas nesse sentido. Na maior parte das vezes, nossa mente prega peças na gente. E é preciso ter a percepção necessária para ler os sinais necessários para lidar com o que quer que seja.

A quarta regra é o hedonismo. Significa que você nunca deve ir contra aquilo que lhe dá prazer (e como todas as regras, essa tem uma série de exceções) e também é a regra que me permite tornar todas as outras regras flexíveis. A quinta regra é que, nos momentos de embriaguez e de amor, nenhuma das outras regras precisa ser seguida.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s