Sinta-se completa

Ei, por onde anda procurando as peças suas que você julga faltarem? As procura pelos bares, pelos becos, pela cidade inteira… Mas ao menos sabes pelo quê procuras? Pois tu andas por aí, com esse ar de desinteresse como se não estivesse procurando pro absolutamente nada… Mas eu percebo teus olhos à espreita, como se buscasse a ti mesma.

Creio eu, analisando teus olhares, que procura por peças que você julga faltarem dentro de ti. Pois eu olho de longe e, mesmo sem saber, julgo que não há peças faltantes. Julgo por mim que está completa, inteira, pronta, mesmo sem saber exatamente o que se passa aí dentro. Me pergunto o motivo pelo qual buscas por peças que faltam, enquanto está completa e, ao mesmo tempo, me pergunto qual o motivo de fingir que não está buscando nada. Me pergunto, sim, o motivo dessa cara de desinteresse, quando ao mesmo tempo vejo uma busca incessante dentro de ti, como se estivesse queimando por dentro procurando por um copo d’água.

Não sinta-se incompleta, pois qualquer um vê de longe que você está inteira. Eu vejo. Todo mundo vê, só você que não. Estaria você mesmo incompleta? Ou você estaria apenas embalada em um delírio de procurar pela perfeição? Ah… Apenas esqueça a perfeição. Ser imperfeita é o que te torna incompleta, entende? O que te torna incompleta é buscar por algo que te torne completa, aquela peça que você acha que está faltando.

Você não é um quebra-cabeças. É de carne e osso. Todos os ossos e toda tua carne está aí. Você está inteira, completa, maravilhosa! Não há nenhuma peça que se encaixa em ti, pois tu já és uma obra de arte. O que você precisa é sentir-te completa como tu já és, como todo mundo te vês… Só daí, parará de ficar à espreita, parará de procurar por peças que não lhe cabem e que não lhe merecem… Só daí, mostrará ao mundo que ainda não te viu quem tu verdadeiramente és. Eres completa. Dá a ti mesma o direito de te enxergar assim.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s