Do fim do mundo & das coisas loucas

Eu lembro que quando eu era menor, o mundo ia acabar quase toda semana. Ele iria acabar na virada do milênio e também no dia 6 de junho de 2006. Até hoje, insistem em dizer que o mundo vai acabar pelo menos uma vez por mês. Bem, quantas vezes o mundo acabou só hoje?

Eu sempre tive um certo apetite para o fim do mundo! Não me refiro ao verdadeiro ‘fim do mundo’, mas sim a um hipotético fim de um mundo dentro de mim mesmo. Por quantos terremotos tem passado o seu mundo? Sinto que tenho um vulcão ativo dentro do meu peito. Sinto trovões e furacões dentro de minha mente. Seria um sinal? O mundo vai acabar de novo como acabou por tantas vezes?

O mundo que há dentro de nós é infinitamente maior do que o mundo que nos cerca e mesmo assim parecemos somente capazes de conhecer uma pequena parte dele, assim como conhecemos apenas uma pequena parte do mundo exterior (salvo os sortudos e bem aventurados). Por vezes, as pessoas fazem algumas loucuras para conhecer o mundo… Elas vendem todos os seus bens, compram uma passagem só de ida e vão para algum lugar onde sequer são capazes de falar o idioma. É uma forma de acabar com o mundo, é uma forma de apocalipse.

Eu gosto de acabar com o meu próprio mundo de vez em quando. Se ficarmos por muito tempo habitando o mesmo mundo, ele é bem capaz de nos matar. Eu já destruí meu próprio mundo por inúmeras vezes. E sempre há tempo para se tornar um cavaleiro do apocalipse novamente, não é mesmo?

Quero todos os mundos dentro de mim, só para que eu possa destruí-los e respirar novos ares. Comigo só levarei a experiência e as poucas ‘coisas’ especiais. Quero destruir todos os mundos (e muros) dentro de mim. Não podem haver fronteiras no interior. Só existem fronteiras se você deseja manter o caos longe, mas sem experimentar o caos você acaba perdendo toda a diversão.

Viva mais um dia.

Sobreviva ao fim de todos os mundos.

Mas lembre-se: só você é capaz de colocar o ponto final no teu mundo. E confie em mim: não faltarão mundos ou surpresas pela frente.

 

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s