Você seria mais feliz se fosse BURRO PRA CARALHO?

Sabe quando dizem que a ignorância é uma benção? Pois é…

Ultimamente eu tenho sentido uma inveja nada boa de quem é BURRO PRA CARALHO. Sim, uma inveja daquela pessoa que não lê, não consegue pensar no mundo fora da sua caixinha, não aprende nada, nem tem vontade de aprender. Sinto verdadeira inveja da pessoa que é tão burra que não pensa sobre os problemas do mundo nem compreende a complexidade dele. No fim da noite, essa pessoa deve dormir bem, enquanto eu tento repousar atormentado.

Quando eu falo sobre ser BURRO PRA CARALHO eu não estou falando sobre quem foi mal em matemática na escola ou sobre quem repetiu três vezes na mesma matéria na faculdade. Eu estou falando sobre uma burrice sublime que consiste basicamente em ficar de olhos fechados e de não saber (e de não querer saber) nada sobre absolutamente nada. Uma vida sem muita preocupação, sem grandes ambições, sem querer nada com nada, sem entrar na tortuosa jornada para conhecer si mesmo.

Quem é BURRO PRA CARALHO não conhece suas responsabilidades ou quando as conhece não dá muita bola pra elas.

Fome no mundo? Guerras? Um caos que existe dentro da humanidade? Nada disso é relevante para quem é BURRO PRA CARALHO. Quem é BURRO PRA CARALHO não está preocupado com o mundo, mal sabe o que está acontecendo. Ele está ali, dando suas opiniões sem qualquer embasamento, se achando inteligente pra caralho. Não tem desvantagem: quem é BURRO PRA CARALHO nem mesmo se sente burro. Se sente inteligente pra cacete.

Não, eu não estou falando sobre o cara que nunca teve oportunidade de estudo e sequer aprendeu a ler. Eu estou falando de gente que teve todas as oportunidades do mundo, mas que em um belo dia tomou uma (e talvez a única) sábia decisão de sua vida: daquele dia até a morte, o cara decidiu que seria BURRO PRA CARALHO. A visão de mundo limitada, a preguiça de pensar, o ato de acreditar em tudo o que lê na internet (tudo aquilo que lhe agrada), tudo isso parece ser bem estimulante. Não tem nada a ver com pseudointelectualidade ou com se sentir ‘melhor’ que os outros.

Quem NÃO É BURRO PRA CARALHO anda atormentado, triste, preocupado com o mundo. Sim, faz o possível pra que as questões externas não interfiram na sua vida interior, porém sem grande sucesso. O sangue derramado no mundo tira seu sono por muitas noites e, por vezes, tira também seu apetite. A injustiça começa a esmagá-lo, pois ele tem consciência dela. Sabe quem não tem consciência de nada disso? Quem é BURRO PRA CARALHO.

O BURRO PRA CARALHO não consegue enxergar nada além do que está na sua frente, não consegue pensar com os neurônios atrofiados pela falta de exercício. Cristo, como eu queria abrir mão da consciência e da pouca inteligência que tenho pra me tornar BURRO PRA CARALHO.

Se você se sentiu ofendido(a) com esse texto de alguma forma, em princípio peço desculpas por ofendê-lo(a). Em segundo lugar, queria dizer que eu te invejo muito. Eu provavelmente seria um bocado mais feliz se fosse um pouco mais parecido com você.

Anúncios

Um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s