Vale a Pena comprar um Kindle?

Eu sempre detestei toda a ideia de livros digitais, mas não pude deixar de acompanhar o mundo. Há dois anos, adquiri o meu primeiro Kindle por pouco mais de R$ 200,00. Optei pelo modelo mais em conta, pois não sabia se realmente valeria a pena ou não. Mesmo assim, decidi me arriscar.

O dispositivo da Amazon acabou sendo uma grata surpresa, porque a leitura no aparelhinho acaba sendo muito parecida com a de um livro. Ele simula as páginas e é sensível ao toque! A bateria é interminável (pode durar até umas duas semanas, dependendo da frequência que você usa). Eu acabo esquecendo de desligar a tela e mesmo assim raramente preciso recarregá-lo!

Outro ponto é o acervo e a facilidade de acesso aos materiais da Amazon. Com poucos toques você consegue comprar os livros para o aparelho. Há também, na loja oficial, uma infinidade de livros digitais gratuitos. Para os livros que não estão na webstore da Amazon, uma alternativa é o download dos documentos e a transferência para o seu Kindle. Eu tenho cerca de 400 livros no meu, incluindo alguns que já havia lido. Passei a comprar bem menos livros com o passar do tempo, embora o papel ainda seja incomparável.

Se você também tem preconceito com livros digitais como eu tinha, o Kindle pode ser um ótimo investimento. Eu simplesmente amo o meu Kindle (é sério e acredite: não estou ganhando nada para fazer essa propaganda) e o levo para todos os lugares. Ele tem uma série de configurações quanto ao tamanho da fonte e permite que você faça observações e anotações, além de pesquisar online determinadas palavras que você não entende.

Então, respondendo à pergunta inicial do post: vale a pena comprar um?

A resposta é SIM! Foi um dos melhores investimentos que já fiz e você se acostuma a ler nele rapidamente. Há uma série de diferentes modelos com diferentes características que você pode escolher e eu recomendo a compra direta no site da Amazon, de acordo com as suas preferências e com o seu bolso.

Decidi fazer esse post aqui pois realmente se trata de um bom investimento para os leitores. É possível ler quadrinhos, jornais, revistas, livros… Tudo o que você imaginar! E o futuro da literatura parece estar cada vez mais digital, gostemos ou não. Não dá pra ficar para trás, não é mesmo?

Anúncios

2 comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s