O amor é simples, os complicados somos nós

Todo mundo diz de vez em quando que o amor é um troço complicado, né? Ele faz com que a gente perca a cabeça, com que a gente aja como nunca agimos antes, com que nos tornemos pessoas ciumentas. Dizem que o amor nos transforma, por ser algo tão complicado assim.

Eu tenho pensado em uma outra teoria: o amor é um bocado simples, os complicados na história somos nós mesmos. Sim, nós que complicamos o amor, desrespeitando sua ternura e simplicidade. Nós temos dificuldades para viver e comungar do amor em sua simplicidade, por isso criamos armadilhas e obstáculos para que ele “dê certo”.

E o que seria um amor que “dá certo?”. Se você sentiu, saiba que o amor já deu certo. Não tem nada a ver com ficar com a pessoa pelo resto da vida ou por ter todos os seus desejos carnais e espirituais atendidos. O amor foi feito para ser sentido! Ele só passa a dar errado quando nos esquecemos do amor e focamos em outras coisas! Ficamos ansiosos, inseguros e até insuportáveis.

Se tratarmos o amor como ele realmente é, como algo simples e valioso, o amor nunca poderá dar errado. Isso porque ele é um sentimento que nos preenche, nos faz mais felizes. O amor é em si mesmo a sua própria razão de existir. Ele não será obediente e você não irá conseguir controlá-lo. Tentar dominar o amor não é só torná-lo complicado, é sufocá-lo para que ele deixe de existir. Eu lhe digo que o amor irá continuar existindo mesmo quando você o tenta sufocar, mas você não será mais agraciado com a capacidade de senti-lo.

Só por hoje, trate o amor como algo simples! Simplesmente o sinta, não elabore teorias da conspiração sobre ele. Saiba que o amor foi feito para o aqui e agora, para o fundo do teu peito. Não se dê ao luxo de deixar o seu lado complicado impactar no amor, pois você corre risco de perder tudo – e talvez até sua própria humanidade!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s