Deixe eu lhe contar um segredo sobre a vida: a realidade como você a conhece não existe

Bem, eu não sei se isso é um segredo ou não, mas eu sempre tratei como se fosse. Acho que já escrevi isso de diferentes formas aqui no blog, mas nunca falei sobre diretamente. É um segredo sobre a realidade, ou melhor, sobre a própria vida.

O segredo é que a realidade como você a conhece não existe. Ela existe apenas na sua própria mente porque você foi influenciado(a) por outras pessoas que contam com suas próprias realidades particulares nas suas mentes. O seu conceito de realidade foi influenciado por séculos de história da humanidade, por tudo que todo mundo já pensou e se falou a respeito da vida. E ao longo da história, todas as pessoas que existiram viveram uma realidade completamente diferente, acreditando que de algum modo poderiam estar imersas na mesma realidade de seus semelhantes.

E ISSO MUDA TUDO!

O ser humano por si só é supersticioso: ele acredita em destino, em sorte; é como se não estivéssemos no controle de nossas vidas, assumindo de alguma forma que não temos como mudar a realidade que nos cerca. Mas sabendo que a realidade que você experimenta e o modo como você encara a vida é distinto de todas as outras realidades e visões de todas as pessoas que habitam o mesmo planeta, cidade, bairro, rua e casa que você, você descobre que a realidade não é absoluta. Não é sobre o que está do lado de fora, realidade é sobre o que está do lado de dentro.

Isso nos torna mais poderosos, de um jeito inimaginável: nós podemos mudar nossos hábitos, nosso comportamento e nossas ações. E assim, podemos transformar a realidade. Você não é uma testemunha da realidade, você é a própria manifestação de como você enxerga e como lida com sua própria realidade particular. Reconhecendo a si mesmo como um agente que pode transformar a realidade, você muda também o seu jeito de encarar a realidade e a própria vida.

Nada e tudo é real e irreal ao mesmo tempo! Nós ficamos tão presos aquilo que acreditamos ser a realidade que acabamos pensando que não temos nada a ver e nada a fazer sobre tudo o que acontece ao nosso redor, quando na verdade nós somos os seres que criam a realidade.

É importante que você veja a sua própria vida como uma página em branco e que você preenche todos os dias. No momento em que você realmente enxergar isso, você irá se libertar e partir em uma jornada para encontrar o seu verdadeiro eu, sem a influência da realidade alheia. Não existe uma realidade absoluta, existe apenas a SUA REALIDADE.

Chame isso como quiser. Pode chamar de mágica, Deus, vida. Saiba que você é capaz de moldar a sua própria realidade, tijolo após tijolo, e isso resultará em você como um produto final de si mesmo. Descobrirá então que a sorte não existe e que você pode mudar o seu próprio ‘destino’ todos os dias. As coisas se tornam reais quando você acredita nelas. Você pode mudar tudo no exato momento em que você perceber.

Então aproveite! A vida passa bem rápido e nós todos estamos tentando entender o que está acontecendo. O primeiro passo é reconhecer a realidade como algo que pertence a nós. E esse, meus amigos e minhas amigas, é apenas o nosso primeiro passo.

Queria agradecer ao Israel por ter colocado algumas dessas ideias no papel. Às vezes, conseguimos enxergar nossa própria realidade a partir da realidade do outro.

Anúncios

2 comentários

  1. Curti o post, ando pensando muito sobre a vida e as vezes tenho alguns insights bem parecidos com o que você escreveu, mas também vejo que algumas pessoas simplesmente estão paradas de um modo em geral, se preocupando e dando prioridades a coisas irrelevantes.
    Abraço!

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s