O que você mais ama nela é aquilo que você desconhece

Sim, você a ama por quem ela é e por tudo o que você conhece sobre ela. Foi meio inevitável, não foi? Sempre acontece quando estamos com a guarda baixa, quando menos esperamos, quando deixamos que um momento se torne eterno, por mero descuido.

Mas por mais que você tente a enxergar, você nunca conseguirá ver tudo sobre ela. As fotografias que você tirou dela enquanto ela estava distraída são incapazes de contar a história dela por completo. Mesmo se você for agraciado e tiver a sorte de levá-la para morar com você, não será o suficiente.

Os deuses não permitem que você a conheça por completo. Pode parecer crueldade deles, mas confie em mim quando digo que é a coisa certa.

A parte que você mais ama sobre ela é a parte que você desconhece. Ela é um segredo a ser revelado, mas nunca por completo. Ela é um enigma que você deve passar o resto de sua vida tentando decifrar. Se não for assim, o que você está fazendo, afinal?

Gosto da ideia do desconhecido. Gosto quando ela me surpreende. Gosto até de pensar às vezes que eu não conheço o melhor lado daquela pessoa. É como se ela estivesse escondendo a melhor parte, guardando algo para o fim, dando-lhe a impressão que um dia você poderá enxergar, mas somente quando ela o permitir.

Você não consegue ver o desconhecido com os olhos. Se você tentar, nunca verá o universo que habita dentro dela. Você deve enxergar o desconhecido com o coração, com o espírito. Deve se entregar de corpo e alma e aí talvez, apenas talvez, consiga ver um pouco daquilo que desconhece. E você ficará fascinado por aquilo, tentando compreender o desconhecido que existe dentro dela.

Ledo engano, meu amigo.

Você quer desbravar o desconhecido, mas não quer que ele se vá. No fundo, bem no fundo, você se apaixonou pelo desconhecido, por aquilo que não foi revelado. E não poderia ser diferente: o desconhecido é imprevisível, cativante. Homens tem ficado obcecado pelo desconhecido ao longo de toda a nossa história.

Não tente negar o desconhecido nem tente estragar tudo ao se negar ao direito de apaixonar-se por ele. O que você mais ama nela é aquilo que você desconhece!

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s