Tu tens um compromisso contigo mesmo: desbrava-te

Eu pensava, enquanto olhava para as pessoas na rua: “Todas apressadas”. O que tinham de tão importante para fazer? Eu queria que todas elas despertassem. A maioria das pessoas acorda todas as manhãs, toma seu café da manhã, escova os dentes e vai para o trabalho. Elas passam o dia em seus afazeres e depois voltam para casa. Nada de especial a respeito: é uma história vivida por milhões de pessoas em todo o mundo e nem mesmo é a mais triste das histórias.

Elas poderiam estar morrendo de fome, enfrentando doenças ainda sem cura, vendo um filho morrer em seus braços. Elas não se dão conta da sorte que tem, não é mesmo? Elas não percebem o quão afortunadas são. E a rotina pode ser mesmo viciante! Nossas zonas de conforto nos deixam em um estado de inércia.

Eu sempre observei aquelas pessoas e, vez ou outra, me tornei uma delas: obcecado pela rotina, tentando fugir ou desviar de qualquer coisa que pudesse me tirar da minha zona de conforto. Assim, acabo me tornando uma vítima de mim mesmo, esquecendo de uma das coisas mais importantes de nossa existência, um compromisso que tenho firmado perante a mim mesmo. Um compromisso que todos nós temos perante à vida.

E esse “compromisso” é com a própria existência: você deve desbravar a natureza, deve buscar conhecer a si mesmo, deve procurar o seu “despertar”. O despertar talvez nem seja algo espiritual, mas sim compreender o seu papel e exercê-lo perante a ti mesmo. Ninguém pode fazê-lo por você: é seu compromisso.

Não se torne uma daquelas pessoas que não tem tempo para si próprias! Não se torne uma pessoa tão ocupada que não reconhece que tem um compromisso para consigo mesmo. Sim, você ainda precisará trabalhar, salvo se for muito sortudo. Você precisará de uma rotina e lidar com as pequenas e banais coisas do dia a dia. Apenas não permita que sua zona de conforto ofusque o seu compromisso de ir ao encontro de si mesmo.

Desbrava-te e será capaz de compreender que você é parte de tudo! Irá encontrar um universo dentro de si mesmo, um território virgem e nunca explorado antes. Não se esqueça do teu compromisso! Ao assumi-lo e exercê-lo, irá descobrir que você nasceu com todas as condições para fazer o que deve fazer. Irá compreender que nasceu no lugar correto, mesmo que veja a necessidade de ir para longe dele. Irá compreender até mesmo que você nasceu num corpo perfeito.

Aí, estará pronto para tudo.

E será apenas o começo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s