Jejum de reclamações: uma prática para uma vida melhor

Ando pensando cá com meus botões que nos últimos tempos eu tenho reclamado MUITO. Acho que estou revoltado com o país, com as pessoas, com o jeito que as coisas se desenharam. Desastres ambientais no mundo inteiro, gente morrendo por causa de R$ 5,00. Não faltam motivos para que a gente RECLAME PRA CARALHO.

Não quero ser uma daquelas pessoas que nunca reclama e que acha que a vida é um arco-íris. Longe disso! Mas ouvi algo recentemente e que vale a tentativa: trata-se de um jejum de reclamações, no qual você passa 21 dias sem reclamar. A ideia por trás do jejum é não deixar que as reclamações constantes se tornem um hábito – ou mesmo para curar o nosso vício de reclamar o tempo inteiro.

Estou dentro! Pelos próximos 21 dias eu não vou reclamar de nada! Vou policiar meus pensamentos e as palavras que saem da minha boca. São 21 dias! E não me parece uma tarefa fácil. São 504 horas sem reclamar para uma pessoa que acorda reclamando e vai dormir reclamando. Por vezes eu até sonho que estou reclamando. É como pedir a um fumante para que ele abandone o cigarro por 21 dias. Mas eu realmente estou querendo dar uma chacoalhada na minha vida nesse ano e me parece bem mais fácil passar 21 dias sem reclamar do que sem beber ou fumar.

Se tudo der certo, eu retorno em 21 dias aqui para descrever os ‘resultados’ do experimento. E eu também queria convidar você para o jejum. Que tal? São apenas 21 dias! Te encontro no fim da estrada.

Anúncios

Um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s