“AH, MERDA!”: quando você descobre que é hora de crescer

Sou um cara que se fez por si próprio. Sai da casa dos meus pais muito cedo e nunca mais voltei. Mudei de cidade e de estado sem falar com ninguém. Sempre muito independente e um pouco irresponsável: fazia as coisas que me faziam bem, sem zelar muito pelas consequências. Não é algo de que eu me orgulhe, mas sempre acreditei que as consequências pelos meus atos só deveriam recair sobre mim.

Mas o tempo passa, não é mesmo? Os últimos anos provocaram um turbilhão de emoções na minha vida! Eu gosto de olhar as recordações do Facebook e pensar: “Quem é esse cara?”. Por vezes, sentia saudades de ser aquele cara, saudades de ser despreocupado e descomprometido com tudo e com todos.

E tudo mudou hoje quando eu tive um momento “AH, MERDA!”.

Não, não aconteceu nada de especial. Eu simplesmente estava encarando a página em branco no computador, finalizando um relatório de uma cliente, quando comecei a sentir algo diferente em minha cabeça. E então percebi que aquela pessoa que encarava a página em branco não era a mesma pessoa que encarava a página em branco há alguns anos atrás.

“AH, MERDA!”, eu pensei de novo: “é hora de crescer. Já cresci tanto! Não posso voltar atrás. E como as árvores, a gente nunca para de crescer”.

Nem deveríamos!

Conforme o tempo vai passando, a gente pode cometer menos erros. Isso com tudo: com nossos relacionamentos, com o nosso trabalho… Com as nossas próprias vidas! O passar do tempo tornam nossos erros revestidos de maiores consequências. A gente não erra e se esquece. Não mais!

É hora de crescer… De cuidar do que é nosso! De cuidar da gente de um jeito diferente. É hora de colocar as roupas de adulto e ir atrás de tudo o que a vida tem a nos oferecer. É hora de largar a rebeldia juvenil anarquista! É hora de parar de acreditar que o mundo gira ao redor de nossas barrigas.

“AH, MERDA! É HORA DE CRESCER”, e quando você pensa isso, você já começou.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s