Teus esforços valem a pena?

Dizem que a vida é um sonho e que ela passa em um piscar de olhos. Dizem também que para que consigamos as coisas que almejamos na vida e para que possamos nos tornar as pessoas que desejamos, devemos nos esforçar. Dizem que nada vem sem esforço… E embora tenham exceções, essa é a regra.

Mas cuidado com onde tu colocas teus esforços! Tem muita gente que se esforça pra ser infeliz! Qual outro motivo teríamos para nos esforçar se o produto final desses nossos esforços não se traduza em felicidade?

Você deve se esforçar por toda a vida por um momento de felicidade, aquele momento em que você simplesmente coloca as mãos na cabeça enquanto olha pro nada e diz: “Eu sou feliz. Valeu a pena!”.

Esqueça os relacionamentos que não vão para lugar algum. Esqueça o trabalho que lhe aprisiona. Esqueça até mesmo o seu país, se isso se fizer necessário. Esforce-se para manter tudo aquilo que lhe destrói para longe de ti. Esforça-te para obter o domínio sobre si mesmo, sobre o seu ego e sobre seus vícios. Esforça-te por ti, não pelo outro.

Os seus esforços te levarão para algum lugar, mas que lugar é esse? Questione-se. Questione, acima de tudo, onde tu colocas os teus esforços. Ás vezes, o esforço mal direcionado é um esforço desperdiçado.

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s