Pelo fim do mantra “deixa acontecer naturalmente”

Quando tudo “acontece naturalmente” é tão bom, né? Eu era um desses que repetia o tempo todo: “deixa acontecer naturalmente”, como se o acaso fosse responsável por tudo o que acontece na minha vida e nos meus relacionamentos. E é claro que tudo é melhor quando acontece naturalmente, mas precisamos desesperadamente compreender que estamos aqui justamente para fazermos as coisas.

Se eu tivesse deixado “acontecer naturalmente” eu provavelmente não estaria no meu relacionamento de hoje. Na verdade, tenho certeza que eu não estaria! O relacionamento precisou de muito trabalho, de muita manutenção, de muita conversa. Quando nos conhecemos, eu não queria um relacionamento e ela também não queria um. Foi nessa parte que “aconteceu” naturalmente. Depois disso, quando vimos que realmente queríamos que aquilo desce certo, tivemos que deixar o mantra do “deixa acontecer naturalmente” pra lá.

E eu digo mantra pois é exatamente do que se trata: ao longo de toda a minha vida eu fiquei repetindo por aí que tudo devia ocorrer naturalmente, fugindo completamente das responsabilidades pelos meus atos, tanto nos meus relacionamentos passados quanto em todas às áreas da minha vida. Você quer saber quantos dos meus relacionamentos onde deixei “acontecer naturalmente” deram certo? 0. E na única vez em que deixei todo o mantra do lado e vi que eu precisava realmente tomar decisões responsáveis para que aquilo desse certo, obtive sucesso.

Toda aquela ideia de que as pessoas se esbarram por aí e o universo se encarrega de todo o resto é balela. O universo já lhe proporcionou o encontro! Já aconteceu naturalmente! O que você espera que aconteça então? Quer que o universo seja sua babá de relacionamento? Nada disso! Algumas coisas acontecem naturalmente, outras não. Quando elas acontecerem, ótimo! Mas você realmente não deveria ficar com as mãos levantadas para o céu esperando que o universo faça o seu trabalho por você.

Eu deixei de acreditar há algum tempo que tudo deveria “acontecer naturalmente” e comecei a tomar partido. Foi a melhor decisão que tomei! Passei a estar mais presente e dedicado com as coisas. Então, deixa acontecer naturalmente, mas nem tão naturalmente assim. Não permita que o mantra “deixa acontecer” se torne uma muleta para que você continue por aí sem tomar responsabilidades pelas suas ações e inações. Quando não acontecer naturalmente, a responsabilidade por fazer acontecer é toda sua!

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s