Pra qualquer coisa que você postar ou comentar nas redes sociais, sempre vai ter um babaca. Tudo bem, às vezes o babaca é você mesmo compartilhando algo completamente desnecessário, mas eu presumo nesse texto que você não seja esse cara. E isso extrapola os limites das discussões políticas nas redes: poste sua opinião sobre o último filme dos Vingadores ou sobre o último episódio de Game of Thrones e você estará praticamente fazendo um convite para que surja gente inconveniente.
Eu acho que a discussão e o contraditório são sempre coisas válidas e contribuem para que possamos melhorar como pessoas e nos desenvolvermos critica e intelectualmente. Porém, eu estou sem a menor paciência pra discussões infrutíferas, sabe? Aquele tipo de papo que não leva a lugar nenhum. Eu posto que azul é minha cor predileta apenas pelo fato de que azul é a minha cor predileta. Não quero que ninguém venha me convencer que o vermelho é a melhor cor ou falar sobre os defeitos da cor azul. Simplesmente é minha cor predileta.
E sempre surge aquele mesmo perfil de gente chata e inconveniente para dar pitacos sobre o que quer que você poste. Você pode tentar respirar fundo e tentar conversar com a pessoa. Se ela não for babaca, provavelmente não terá um grande estresse. O problema é que o babaca apenas quer opinar, escrever qualquer coisa tirada da própria bunda para encher o seu saco. Sim: ele não está interessado em discutir ou agregar qualquer valor; ele quer apenas ENCHER O SEU SACO.
Sem falar nas pessoas que surgem por aí e começam a falar com a gente do nada, como se tivessem alguma intimidade. Acho que isso acontece mais com as meninas, com os tiozões tarados que vem do submundo das redes sociais com o objetivo de ENCHER A PORRA DO SACO.
De uma forma ou de outra, os inconvenientes chegarão até você, apenas para encher o seu saco. Eu achava que a função de ‘bloquear’ as pessoas era um recurso utilizado em últimos casos, reservado apenas para ex-namoradas e stalkers. Mas nos últimos tempos tenho feito alguns experimentos nesse sentido. E, bem…
O BLOCK É O MELHOR RECURSO DAS REDES SOCIAIS.
A única hipótese de manter a sua sanidade mental é cortar os inconvenientes da sua vida. E com o block, temos muitas outras funções, como o silenciar. Como é bom poder estalar os dedos, no melhor estilo Thanos, e metade dos babacas que comentam em sua rede simplesmente desaparecerem.
E é isso que você deve fazer: use o block sem moderação. Block é vida! Estale os dedos para acabar com os babacas, com os inconvenientes, com os tiozões tarados. A internet fica bem mais suportável quando você se livra dessa gente. Não recebemos nada para estar aqui. Então que tornemos nossas bolhas digitais os lugares mais agradáveis o possível.